Ponto de ônibus vira depósito de material de construção e revolta moradores em Campo Grande

Guia Modelo Escrito em 26/06/2026


Ponto de ônibus vira depósito de material de construção e revolta moradores em MS Moradores do Jardim Anache, em Campo Grande, denunciam que um ponto de ônibus foi ocupado por materiais de construção e a calçada ficou bloqueada, obrigando pedestres a caminhar pela rua para seguir o trajeto. Veja o vídeo acima. A situação foi denunciada pela moradora Rosenir, telespectadora do MSTV 1ª Edição. Em vídeo enviado à reportagem, ela mostra que o abrigo de ônibus está tomado por sacos de cimento, uma betoneira e outros materiais usados na obra de um imóvel. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp Segundo a moradora, do lado oposto da via existe apenas um ponto descoberto. Em dias de chuva, os passageiros não conseguem utilizar o abrigo coberto porque o espaço está ocupado. A equipe da TV Morena esteve no local e confirmou a situação. Durante a reportagem, um representante da obra afirmou que o ponto de ônibus estaria desativado e que o coletivo não passa mais pelo local. Segundo ele, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) teria sido comunicada e faria a retirada da estrutura. Apesar da informação, a situação levantou questionamentos. Mesmo que o ponto esteja desativado, a calçada permanece bloqueada por materiais de construção, dificultando a passagem de pedestres, pessoas com deficiência, idosos e quem utiliza carrinho de bebê, que precisam descer para a pista. Antes da informação repassada pelos responsáveis pela obra, a Prefeitura de Campo Grande informou, em nota, que o caso foi encaminhado ao setor de fiscalização para as providências cabíveis. Segundo o município, denúncias desse tipo podem ser feitas pelos canais oficiais. A prefeitura também informou que a legislação municipal proíbe qualquer obstrução de calçadas. Quando a irregularidade é constatada, o responsável pelo imóvel é notificado para fazer a adequação. Depois do prazo estabelecido, uma nova vistoria é realizada. Se o problema continuar, podem ser aplicadas multas que variam de R$ 1.695 a R$ 6.781. Até o momento, não há confirmação oficial de que o ponto de ônibus tenha sido desativado ou de que exista autorização para manter materiais de construção sobre a calçada. Material de construção ocupa calçada e ponto de ônibus em Campo Grande. TV Morena Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: