Veja os vídeos que estão em alta no g1
O temporal que atingiu a cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de SP, provocou a interdição de três casas e deixou quatro pessoas desalojadas, na tarde de quarta-feira (18).
De acordo com a prefeitura, o grande volume de chuva causou o rompimento de um muro de divisa em área em aclive, ocasionado pela pressão do acúmulo de água pluvial.
Ainda segundo a prefeitura, a situação foi agravada pela “existência de uma obra de ampliação (construção de sobrado sobre edificação existente), que apresenta indícios de patologias e riscos estruturais, como colunas fragilizadas, paredes com desaprumo e processo de solapamento parcial na base, com possibilidade de colapso estrutural”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A gestão informou que será realizada vistoria técnica por um engenheiro da Defesa Civil para elaboração de laudo e definição das demais providências. Em caso de continuidade das chuvas, a área seguirá sob monitoramento.
As três casas foram interditadas preventivamente. O local foi isolado com fitas e placas de interdição, e os moradores do entorno foram orientados quanto aos riscos e aos procedimentos necessários.
Por causa das interdições, quatro adultos ficaram desalojados e estão acolhidos em casas de parentes e amigos.
Ainda devido à chuva, também foram registrados pontos de alagamento em diferentes vias do município.
Em nota, a prefeitura disse que “segue acompanhando as condições climáticas e monitorando, principalmente, as áreas de risco”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Chuva provoca interdição de três casas e deixa quatro pessoas desalojadas em Ubatuba, SP
Guia Modelo Escrito em 19/02/2026