Um homem, de 32 anos, que é investigado por suspeita de participação em crimes de abuso sexual infantil foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em Angra dos Reis (RJ). A prisão aconteceu durante a continuidade da Operação ''Classificação de Risco''.
Segundo a Polícia Federal, os agentes foram até o local para cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra o suspeito. Ele é investigado por participação nos crimes de compartilhamento de cenas contendo abuso sexual infantil e também por indícios de aliciamento de crianças para fins sexuais.
Ainda de acordo com a PF, a operação teve início a partir de monitoramentos realizados no ambiente virtual, que identificaram indícios de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil. Com as investigações, um médico pediatra que atuava nas redes pública e privada e saúde foi preso na última sexta-feira (6).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Durante a segunda fase da operação, um professor da rede pública de ensino também foi preso temporariamente devido aos indícios de participação no compartilhamento de material ilícito e possível envolvimento em condutas relacionadas ao aliciamento de crianças para fins sexuais.
A Polícia Federal informou ainda que além da prisão, outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, um no Centro da cidade e outro no distrito de Conceição do Jacareí, em Mangaratiba (RJ).
Os mandados coletaram equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica, para identificar a extensão do envolvimento dos investigados, eventuais vítimas e possíveis outros participantes.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
PF prende homem investigado por suspeita de participação em crimes de abuso sexual infantil em Angra dos Reis
Guia Modelo Escrito em 12/02/2026