Arthur Henrique é o mais votado para governador em eleição suplementar de Roraima

Guia Modelo Escrito em 22/06/2026


Arthur Henrique é o mais votado para governador em eleição suplementar de Roraima Ex-prefeito de Boa Vista recebeu a maioria dos votos na eleição neste domingo (21), mas não foi declarado eleito porque candidatura ainda aguarda análise de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Arthur Henrique recebeu 160.004 votos, o equivalente a 60,87% dos votos válidos na eleição suplementar em Roraima.. Nova eleição foi convocada após o TSE cassar o mandato de Edilson Damião (União Brasil), que era vice-governador e assumiu o cargo após a renúncia de Antonio Denarium (Republicanos). . Disputa teve três chapas: Arthur Henrique (PL), Nelita Frank (PT) e Soldado Sampaio (Republicanos). . Sem resultado, Soldado Sampaio segue como governador interino.