Ex-companheiro mata mulher com golpes de faca na zona rural de Mãe do Rio
O homem acusado de matar a ex-companheira a facadas em 2 de maio de 2024 na zona rural de Mãe do Rio, no nordeste do Pará, foi condenado a 34 anos e oito meses de prisão.
A condenação por feminicídio consumado e duas tentativas de homicídio foi divulgada nesta sexta-feira (28) pelo Ministério Público do Pará (MPPA).
O condenado matou a ex-companheira de 33 anos a facadas e ainda feriu outras duas pessoas que tentaram proteger a vítima (relembre no vídeo acima).
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Francisca Plácita do Amaral, de 33 anos, foi morta na comunidade Santa Ana do Piripindeua, na zona rural da cidade. Segundo parentes, o homem não aceitava o fim do relacionamento do casal.
Durante a agressão, uma vizinha foi ferida enquanto tentava socorrer Francisca. Além dela, outra pessoa também foi ferida, segundo o MPPA.
"O acusado atacou sua ex-companheira e outras duas pessoas utilizando uma faca, após seguir o grupo durante a madrugada. Testemunhas relataram histórico de violência no relacionamento, e o próprio acusado confessou ter agido por ciúmes", informou o MPPA na denúncia.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Homem é condenado a 34 anos de prisão por matar mulher após não aceitar fim do relacionamento, no Pará
Guia Modelo Escrito em 28/11/2025

